Posts em áudio: Aumente HOJE o engajamento do blog!

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Os posts em áudio têm sido usados por muitas empresas como estratégia para aumentar o engajamento do blog e potencializar os resultados do marketing digital.

O fato é que a vida das pessoas está cada vez mais atarefada e agitada. Qualquer negócio que se proponha a facilitar a rotina do usuário e disponibilizar conteúdo que proporcione realizar multitarefas, sairá na frente com um grande diferencial competitivo.

Conforme aponta uma pesquisa, 83% das pessoas relatam que não conseguem ler tudo o que gostariam na internet. Isso acontece por diversos motivos, não significando apenas que a qualidade do texto está ruim.

A solução para isso é simples: posts em áudio. Esse tipo de conteúdo é uma excelente maneira de otimizar o tempo dos usuários, proporcionar uma melhor experiência no site, melhorar a imagem da marca e aumentar consideravelmente o engajamento.

Se você deseja saber mais sobre essa estratégia, continue a leitura. No post de hoje nós vamos te contar como produzir conteúdo em áudio.

O diferencial dos posts em áudio

Os posts em áudio são a nova tendência do marketing digital, pois eles possibilitam que o usuário consuma o conteúdo no momento que for mais interessante para ele.

Essa estratégia consiste em disponibilizar para os visitantes a leitura do artigo do blog diretamente no local do post.

Algumas vezes ainda há a opção de fazer o download do arquivo MP3 para ouvir mais tarde no horário em que for mais conveniente, sem a necessidade de internet.

Ainda, esse tipo de conteúdo oferece a possibilidade de escutar os posts enquanto o indivíduo trabalha, arruma a casa, dirige, cozinha, faz exercícios físicos ou qualquer outra atividade que possibilite essa ação.

Esse recurso também atua bastante no engajamento da página, aumentando o tempo de permanência.

Além disso, o ato de ouvir posts ao invés de ler acaba até mesmo se tornando um hábito, passando a fazer parte da rotina dos usuários do site.

Principais vantagens dos posts em áudio

Implementar conteúdos em áudio no blog traz inúmeras vantagens, tanto para as empresas quanto para os visitantes. Confira abaixo quais são os principais benefícios.

1.     Flexibilidade

Existem pessoas que preferem ler, há os que preferem ouvir e outros que são mais visuais e preferem assistir.

Disponibilizar diferentes opções de consumo do mesmo conteúdo proporciona mais flexibilidade.

Desse modo, você consegue atingir diferentes públicos, alcançar uma maior parcela de consumidores e aumentar o nível de satisfação dos usuários com o blog.

2.     Promover inclusão e acessibilidade digital

Há milhões de pessoas no Brasil com dificuldades para leitura, seja por deficiência visual ou outras condições, como a dislexia, por exemplo.

Disponibilizar posts em áudio é democratizar o acesso à informação, promover inclusão digital e consequentemente a inclusão social também.

Além disso, é importante ressaltar que a acessibilidade digital é lei, embora poucas empresas cumpram-na.

3.     Maior conexão com a audiência

Conforme citamos anteriormente, o ato de escutar os posts do blog pode começar a fazer parte da rotina dos usuários, assim como escutar programas de rádio ou podcasts.

Isso permite que a marca se aproxime mais do seu público, criando uma maior conexão que pode ser bastante benéfica para as estratégias de marketing digital.

4.     Gerar métricas e indicadores

Por meio dos posts em áudio pode-se analisar o engajamento com o post, número de players, quantidades de reproduções completas ou porcentagem de execução do áudio, entre outros.

Com isso, é possível gerar indicadores e métricas que favorecem uma tomada de decisão mais assertiva.

5.     Multitarefas

Facilitar a vida das pessoas é uma excelente maneira de conseguir maior engajamento e fidelizar clientes.

Com os posts em áudio as pessoas podem realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Essa é uma opção cada vez mais procurada por pessoas que têm uma vida corrida e querem otimizar o tempo.

Blogs que disponibilizam esse recurso acabam sendo preferência dos usuários, o que contribui para ficarem mais bem posicionados nos resultados das pesquisas. 

6.     Aumentar o tempo de permanência na página

Ouvir o áudio do texto de um artigo de blog normalmente é bem mais rápido que ler o texto do artigo. Isso é vantajoso para as empresas, pois aumenta o tempo de permanência do usuário no site, uma vez que isso evita a desistência da leitura, favorecendo o desempenho do artigo nos mecanismos de busca, como o Google.

7.     Posts em áudio transmitem mais emoção

Ao contrário da leitura, com a narração do seu post é possível transmitir com maior facilidade os sentimentos que você quer passar com aquele artigo.

No entanto, para que isso seja realmente eficaz, é necessário que o post em áudio seja feito com um narrador profissional. Dessa forma, é possível aumentar a compreensão do texto usando a entonação correta e fazendo as pausas necessárias.

As leituras feitas por softwares com tom de voz mais natural em vez de robotizado também funcionam nesse caso.

Considerações finais

Conforme pudemos ver ao longo desse artigo, narrar os textos do blog traz inúmeras vantagens para a sua marca na internet.

Os posts em áudio podem ser a estratégia perfeita para transformar e aumentar o desempenho do marketing digital do seu negócio.

E aí, já imaginou os resultados que a sua empresa pode gerar com esse recurso?

Então não perca a oportunidade!

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